Quem sou eu

Minha foto
Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil
Sou uma mulher comum, com várias personalidades: mãe, profissional, dona de casa, filha, gente, ser humano. Mas também posso ser mulher, fêmea, vadia, gulosa, safada, sensual, erótica, quente, dominadora, submissa, no cio, literalmente....

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DIREITO DE IMAGEM


Gostaria de deixar claro que considero o respeito ao
ser humano como um dos maiores bens da humanidade.
Estamos numa blogosfera, logo, obviamente, estamos num
espaço que pode ser invadido pelo mundo todo.
Porém, a partir do momento que uma pessoa solicita
que sua imagem não seja utilizada sem a sua expressa
AUTORIZAÇÃO, considero falta de respeito e uma
grande desconsideração por parte de quem a utiliza.
Sim. Faço aqui uma campanha contra o uso indevido
do direito de imagens. Todos temos esse direito.
Não cabe á mim julgar, mas respeitar apenas!
Obrigada queridos, amo vocês e creio que todos
juntos, nos respeitando, teremos apenas coisas
boas para contar, lembrar, postar ......

* Nota da Blogueira: ESSE POST É EM RESPEITO A MINHA AMIGA MAR QUE SE SENTIU OFENDIDA POR TER SUAS IMAGENS UTILIZADAS SEM A SUA  AUTORIZAÇÃO.


5 comentários:

  1. Concordo com tudo que colocastes aqui!

    Imagem pessoal sem autorização jamais deve ser usada! Imagens da blogosfera é diferente de imagem pessoal retirada dos blogs... nem todos sabem disso.

    Espero que tudo se resolva na paz e que nossa amiga volte a ser feliz aqui na net.. porque isso deixou-a muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Minha Gata Mel,

    Concordo plenamente contigo!!!!

    Inclusive vivi problema semelhante há pouco tempo. Mantinha em meus blogs link's para o PISTOLEIRO CORVO através de uma fotografia dele. Ele sempre adorou os link's até o dia que começou a namorar uma garota e me pediu para retirá-los e foi o que fiz. Claro que fiquei chateada. Aliás, fiquei muito chateada.
    Mas depois, de cabeça mais fria, refleti sobre a situação e vi que realmente ELE ESTAVA COM A RAZÃO, pois a imagem era dele. Então, SOMENTE ELE PODE PERMITIR SUA UTILIZAÇÃO.

    Sou solidária à MAR. Espero que ela supere todo esse 'transtorno obsessivo compulsivo' do Poeta e que este, por sua vez, também se dê conta do VEXAME pelo qual está passando.

    Autoestima e amor-próprio não são tão CAROS assim... Digo isso por experiência própria.

    A gente fica chateado, é verdade, mas depois quando levamos em consideração o desejo e sentimento do OUTRO, percebemos que o exagero é nosso. Ninguém é OBRIGADO A QUERER SER AMADO E ADMIRADO. Não existe isso! Até AMOR E PAIXÃO também são altamente nocivos quando mal administrados.

    Maturidade e autoestima são imprescindíveis nesse caso.

    BEIJÃO, Minha MELADA!!!!

    QUANTA SAUDADES!!!!

    Pena que cheguei em uma hora imprópria e não tenho papas na língua; sou sincera mesmo e digo o que penso. Inclusive tudo que escrevi aqui já foi DITO verbalmente à pessoa em questão. Não sou mulher de falar ou escrever nada pelas costas. Já havia dito por telefone à tal pessoa que não estava correto esse tipo de coisa, mas a PESSOA insistiu e DEU NISTO: Mais um stress que poderia muito bem ter sido evitado.

    Mas também NÃO CONDENO tal pessoa, pois sei que a PAIXÃO quando bate é feroz! Muito feroz, aliás. Somos todos humanos e falíveis.
    QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA COMETEU UM EXAGERO NA VIDA POR AMOR OU PAIXÃO! Entretanto, precisamos manter o bom senso. Quando alguém nos diz NÃO, pronto, acabou. O melhor a ser feito é ficar sozinho, meditando, lendo, escrevendo, ou, se preferir, sair com os amigos e deixar o sujeito de nossa paixão em paz. Ainda mais porque quanto mais nos humilhamos, mais o OUTRO OU OUTRA nos despreza. Ser humano não aprecia quem rasteja. Ser humano aprecia quem bate! Levei 40 anos para compreender isso.
    Os caras que mais me amaram na vida, foram justamente aqueles que mais desprezei...

    Melzinha,

    SER HUMANO É FODA!!!! A gente fala e escreve que quer ser amado, mas é mentira. Uma deslavada mentira. Por isso eu gosto tanto de estudar e ler sobre PSICOLOGIA. Impressiona-me essa equação na mente das pessoas: quanto mais tu me desprezas, mais eu me humilho diante de ti e diante de todos... Mas é a VIDA COMO ELA É...

    ResponderExcluir
  3. Amiga mais doce que o Mel...tinha que ser vc né....obrigada viu...fico feliz em saber que ainda existem pessoas de bem que entendem e respeitam a privacidade do próximo....
    Não esperava outra atitude sua, como também a do Cond, do Jotinha, da Paca...enfim...das pessoas que eu sei que amam de verdade e me respeito como ser humano....
    Obrigada pela coragem que teve de demonstrar sua indignação com o ocorrido....ti adoro minha amada....bjs carinhosos....

    ResponderExcluir
  4. Estou assinando embaixo, tá? Direito é quando termina o seu e começa do outro, isso tem que ser respeitado a todo momento, tanto imagem como nome, ok? Parabéns!!
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir

Derrama teu mel sobre a minha pele escrita entre poros e suor e incendeia meu cantinho com teus comentários...
Sou totalmente dependente da tua libido e inspiração!
Beijos doces com sabor de mel.